Começando por falar daquelas particularidades que saltam mais à vista que chocam, ou não, a alma inocente de um português:
Espanhol que é espanhol conduz com pedal a fundo, passa 7 semáforos vermelhos por dia e faz as curvas com pelo menos uma das rodas do carro (se for o caso) no ar. Óbvio que se razarem um peão numa passadeira recebem 250 pontos, então todos o tentam fazer. É curioso perceber que os semáforos por estes lados são uma mera casualidade que em nada tem de ser estritamente seguida, sendo extremamente gratificante sentar num banco de rua a aproveitar o sol enquanto de 3 em 3 minutos se vê os condutores aventurarem-se a passar uns vermelhos a velocidades consideráveis, e em alguns dos casos a quase causarem acidentes. Enfim um fantástico serão de humor mórbido ^^
Por fim à outra regra da estrada importante a ser seguida é de que no milésimo de segundo em que um semáforo vira verde, é obrigatório buzinar para os condutores da frente, pois estes são uns idiotas que possuem um tempo de reacção superior a 0,3 nano-segundos… imbecis deveras.
Mas calma também nem tudo é mau, se é tudo louco? é! Mas, ainda se vê umas coisas bonitas, como por exemplo a existência de uma média de 3,5 motas por habitante! Chegando a estar em alguns semáforos mais motas do que carros e existindo zonas de estacionamento de motas, carradas delas aliás! Falando de outras coisas Munitas temos por exemplo a grande afluência de pessoas que andam de bicicletas e até umas quantas de patins e skates. Refreshing de ver passar nas ruas.
Outro factor de apontar é que quem desenhou e planeou a cidade (atenção que também pode ter sido um improviso que correu bem) conseguiu criar diversos espaços verdes pelo meio de uma cidade tão cheia e atribulada, existindo muitos parques alguns com campos de desportos variados, com pistas de corrida ou bicicleta para quem prática jogging ou such, ou até boas zonas para sentar e desfrutar da sombrinha enquanto se lê um librito do sr Harry Potterz numa mão e com vá, um martini rosé na outra com uma boa rodela de limão em copo de pé alto. (ok, talvez seria exagero =P )

0 desabafos:
Enviar um comentário