segunda-feira, 6 de junho de 2011
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Vida de Estágiario
Facto nº1: O estagiário faz de tudo, desde cortar redes de plástico a inocular PARTES POR BILIÃO de toxinas -.-'
Facto nº2: O estagiário não tem horário de trabalho! Tanto se levanta as 7h para um dia normal de trabalho, como se levanta ás 4h...errr.... não se deita depois de sair para fazer uma viagem de 3h até ao local onde vai fazer uma recolha de amostras NO MEIO DO MAR!
Facto nº3: Sim, no meio do mar, andamos de barco!
Facto nº4: Estagiário de Biologia trabalha AO SÁBADO! E mais, volta a andar de Barco e obtém o grau de Capitão pois é ele a conduzir o barco!
Facto nº5: O estagiário faz trabalhos pesados! Isto inclui recolha de amostras de sedimentos com maquinaria pesada movida a força de braços! isso, pesa!
Facto nº6: O estagiário é melhor que o Rocky! pois ele sempre que acompanha a coordenadora de estágio tem que subir 4 lanços de escadas enormes em vez de usar o elevador! Mais! Ainda tem que fazer umas quinhentas vezes o caminho faculdade biologia - serviço de apoio á investigação, que inclui outras tantas escadas!
Facto nº7: O estagiário a UMA SEXTA FEIRA só sai da faculdade MUITO DEPOIS dos seus colegas de laboratório, MUITO DEPOIS dos DOIS monitores de estágio, MUITO DEPOIS que os seus colegas de departamento! Mas tudo em prol de um trabalho bem feito !
Facto nº8: Como se não bastasse sair tarde, numa terra onde as temperaturas variam entre os 30ºC e os 38ºC (por enquanto pois ainda não é tempo de calor a sério!) no raio do dia em que saem mais tarde, CHOVE E TROVEJA E TUDO O MAIS QUE CONSIGA soar mau, isto numa zona ONDE NÃO HÁ escoamento básico nas ruas pois NUNCA chove!
Facto nº9: Devido ao tempo aqui dito normal, o estagiário vê-se obrigado a ficar moreno!
Facto nº10: o Estagiário trabalha tão rápido que é obrigado a fazer pausas xD
Bem, mais factos hao-de vir! Stay tuned, e pessoal, já dizia a minha avó:
"Se não queres ser guiri, num bás a Espanha!"
terça-feira, 17 de maio de 2011
Sobreviver a um sismo… 2 prismas distintos:
(se as letras que levam acentos não aparecerem não tenho culpa)
Visão a partir dos olhos de um espanhol – Terra treme, grita e geme. Das janelas dos apartamentos vêm-se pessoas em passo acelerado ou a correr pelas ruas pelo meio das ruas, algumas com crianças ao colo. Alguns até fogem de casa para a rua e recusam-se a voltar. Gente reza nas ruas e temem mais replicas abraçando-se...
Visão a partir dos olhos de portugueses em Espanha - Um deles deita-se no sofá e diz "fogo, sinto algo a tremer nos pés e nas costas", resposta: "tas a ter um ataque cardíaco da pizza mazé!". Uns minutos depois um adormece e o outro desequilibra-se, quase caindo, e diz "fodaxe paredes a abanar?!". Nisto dirige-se à janela vê o vizinho do prédio da frente que lhe pergunta "sentis-te isto?" (em espanhol), resposta "yah..." (em português). Pela janela consegue ver na rua algumas pessoas a correr e diz baixinho "ui...". Vai acordar o outro português dizendo "Manes, a terra tremeu.. :O" Sentam-se no sofá a comer e a ver series de comédia e só passado 1h é que vêem as noticias. Outro "ui..." é exclamado pelos dois...
terça-feira, 10 de maio de 2011
Apreciações globais...
Espanhol que é espanhol conduz com pedal a fundo, passa 7 semáforos vermelhos por dia e faz as curvas com pelo menos uma das rodas do carro (se for o caso) no ar. Óbvio que se razarem um peão numa passadeira recebem 250 pontos, então todos o tentam fazer. É curioso perceber que os semáforos por estes lados são uma mera casualidade que em nada tem de ser estritamente seguida, sendo extremamente gratificante sentar num banco de rua a aproveitar o sol enquanto de 3 em 3 minutos se vê os condutores aventurarem-se a passar uns vermelhos a velocidades consideráveis, e em alguns dos casos a quase causarem acidentes. Enfim um fantástico serão de humor mórbido ^^
Por fim à outra regra da estrada importante a ser seguida é de que no milésimo de segundo em que um semáforo vira verde, é obrigatório buzinar para os condutores da frente, pois estes são uns idiotas que possuem um tempo de reacção superior a 0,3 nano-segundos… imbecis deveras.
Mas calma também nem tudo é mau, se é tudo louco? é! Mas, ainda se vê umas coisas bonitas, como por exemplo a existência de uma média de 3,5 motas por habitante! Chegando a estar em alguns semáforos mais motas do que carros e existindo zonas de estacionamento de motas, carradas delas aliás! Falando de outras coisas Munitas temos por exemplo a grande afluência de pessoas que andam de bicicletas e até umas quantas de patins e skates. Refreshing de ver passar nas ruas.
Outro factor de apontar é que quem desenhou e planeou a cidade (atenção que também pode ter sido um improviso que correu bem) conseguiu criar diversos espaços verdes pelo meio de uma cidade tão cheia e atribulada, existindo muitos parques alguns com campos de desportos variados, com pistas de corrida ou bicicleta para quem prática jogging ou such, ou até boas zonas para sentar e desfrutar da sombrinha enquanto se lê um librito do sr Harry Potterz numa mão e com vá, um martini rosé na outra com uma boa rodela de limão em copo de pé alto. (ok, talvez seria exagero =P )
sexta-feira, 22 de abril de 2011
Post Inaugural

Meios Sociais!